Devolução de recursos, balanço e renúncia da Presidência

Share this

O presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Gerson dos Santos entregou na manhã desta terça-feira (14) ao prefeito Antonio Ceron, ofício informando a devolução, ainda neste mês de dezembro, aos cofres do Poder Executivo Municipal o valor economizado de R$ 880 mil.

O valor é a parte de um montante economizado durante o Exercício Financeiro de 2021. Segundo o vereador, a ação da devolução do recurso representa eficiência administrativa, respeito e compromisso com o dinheiro público.

Balanço anual

À tarde, no plenário da Câmara, Gerson fez o demonstrativo do ano para funcionários e imprensa. Explicou que durante o ano, recebeu 4,5% do duodécimo repassado pela Prefeitura. Por lei, são 6%. Mesmo sendo menor, tem sobrado recursos, ao ponto de devolver. E foi o que fez, ao devolver para a Prefeitura os R$ 880 mil.

Apresentou em detalhes todos os valores investidos em setores, e que vão desde investimentos em reparos, salários, décimo, compra de equipamentos e de material de expediente, ou diárias. Comprovou que houve consciência entre todos, e a economia ocorreu.

Honrando a palavra

Nesta sexta-feira (14), na última sessão ordinária do ano, entra em votação um único projeto. Depois, abre mão da Presidência da Casa, horando o acordo feito no início do ano.

Assume o comando do Mesa, o vereador Jean Felipe Silva de Souza (PP). Como vice, o vereador José Osni Vieira (Tio Zé), do Podemos.

Fotos: Débora Bombílio e Paulo Chagas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.