Audiências Públicas para revisar Código Ambiental Estadual

Share this

Comissão mista formada na Assembleia Legislativa está promovendo audiências públicas pelo Estado visando estabelecer uma revisão na normativa, com propostas de alterações à Lei 14.675/2009, que trata do Código Estadual do Meio Ambiente. A primeira delas ocorreu em Lages, na quinta-feira (28/10).

Serão oito audiências, que já contam com mais de 500 sugestões de alterações e aperfeiçoamento do código ambiental. Na Serra, a discussão avançou a outras questões relevantes, caso do conflito que está ocorrendo há três anos entre os produtores e o Ibama, que notificou com embargos e multas 30 produtores rurais da Coxilha Rica, na operação batizada de “Campereando”.

Também defenderam que se possa implantar um plano de manejo da Araucária, que permita além da coleta de pinhão, a utilização da madeira de forma sustentável nas propriedades rurais e a caça ao javali, considerado uma praga ambiental, entre outras sugestões. No dia 11 de novembro estão agendadas duas audiências. Pela manhã, em Rio do Sul, e à tarde, em Joinville.

Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.