RS recebe certificado de estado livre da febre aftosa

Share this

O Rio Grande do Sul foi oficialmente reconhecido como estado livre da febre aftosa. Dessa forma, reduz-se o custo que os produtores têm para vacinar os mais de 40 milhões de bovinos do estado.

ESTEIO, RS, BRASIL, 10.09.2021 – Abertura oficial da Expointer 2021 e Desfile dos Campeões. Fotos: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini

O reconhecimento internacional já havia sido feito em maio, mas a entrega do certificado oficial da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) nesta sexta-feira (10), pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, durante a cerimônia de abertura oficial da 44ª Expointer, em Esteio (RS).

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, durante a cerimônia de abertura oficial da 44ª Expointer, em Esteio (RS) Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Mais de 40 milhões de cabeças deixam de ser vacinadas no Rio Grande do Sul [a partir desse reconhecimento. De acordo com a ministra ao lembrar que o número corresponde a mais de 20% da população bovina brasileira, e a uma economia de R$ 90 milhões com a compra de 60 milhões de doses anuais de vacina.

Diante do fato, Santa Catarina que há muitos anos já tem o certificado, poderá agora ampliar os horizontes dos negócios com o estado vizinho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.