A neve segue sendo assunto na Serra Catarinense

Share this

Turistas de praticamente todas as regiões do Brasil estão invadindo a Serra Catarinense, desde a tarde de quarta-feira (28), quando os noticiários dos telejornais de rede nacional e redes sociais anunciaram a chegada de uma onda de frio de forte intensidade.

O registro da neve, como era esperado, mais uma vez levou os visitantes ao delírio, tamanha a felicidade ao assistir os flocos de neve que se acumularam em todos os municípios.

Somente na praça João Ribeiro em frente à igreja Matriz em São Joaquim, começou a ser ocupada pelos turistas no final da tarde.

Só por volta das 21h20min caíram os primeiros flocos de neve, acompanhado de fortes rajadas de vento. O termômetro eletrônico da praça marcava 2 graus negativos e as pessoas não arredaram o pé, à espera do fenômeno da neve.

Aos gritos e assobios, os turistas comemoraram a precipitação de neve que se acumulou e em alguns pontos, chegou a formar uma camada espessa de 15 centímetros. Com tanta neve, não demorou para crianças e adultos construírem bonecos de neve para registrar o momento histórico em frente à igreja matriz de São Joaquim.

Hospedagem

Segundo a secretária de turismo de São Joaquim, Adriana Schlichting de Martin, toda rede de hospedagem do município composta por 840 leitos de hotelaria e outros 900 leitos de pousadas alternativas está ocupada.

Acúmulo de neve

Na manhã desta quinta-feira (29), a neve permanecia acumulada em todos os municípios da Serra Catarinense. A formação de espessa camada de gelo em rodovias como SC-390, em Bom Jardim da Serra, SC-114 em São Joaquim, SC-110 em Urubici, SC-112 em Urupema e especialmente na Serra do Rio do Rastro e Serra do Corvo Branco, obrigou a Polícia Militar Rodoviária a bloquear o tráfego até perto do meio dia.

Informações e fotos: Oneres Lopes

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.