Governadores planejam integrar rodovias entre SC e RS

Share this

Os governadores de Santa Catarina, Carlos Moisés, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, deram o pontapé inicial para a criação de um plano de integração rodoviária entre os dois Estados.

A proposta surgiu de um encontro entre os chefes do Executivo na Casa D’Agronômica, em Florianópolis, na tarde desta sexta-feira, 2.

Caminhos da Neve

O objetivo do plano, que será oficializado por meio de um termo de cooperação, é fazer um planejamento comum para tirar do papel obras que facilitem o deslocamento entre os dois Estados.

Os principais focos serão a ligação entre Praia Grande (SC) e Cambará do Sul (RS) – que dá acesso aos cânions do Parque Nacional dos Aparados da Serra – a retomada da obras no chamados Caminho das Neves, entre São Joaquim (SC) e Bom Jesus (RS), e o início dos estudos para construção de uma ponte entre os municípios de Itapiranga (SC) e Barra do Guarita (RS), no Extremo-Oeste.

Encontro histórico

Demorou para que os dois governadores se reunissem para discutir estes assuntos estratégicos para o desenvolvimento de rotas importantes da Serra Catarinense. Creio que, a partir de agora, depois de tantos anos de luta, as comunidades de São Joaquim (SC), Bom Jesus (RS) e arredores possam sonhar com a pavimentação das estradas que interligam os municípios, bem como a execução da nova ponte das Goiabeiras, sobre o Rio Pelotas. Aumenta assim, a pressão para que o Governo Federal assuma a responsabilidade.

Fotos: Julio Cavalheiro/Secom

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.