Share this
Além dos atos em São Joaquim, considero igualmente relevante, a visita do governador Carlos Moisés na Ponte das Goiabeiras, na divida entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (31). É a primeira vez que um governador vai até a lamentável ponte.

Assim, pode ver de perto o que as comunidades próximas sofrem. São anos e anos reivindicando e pedindo socorro, para que os governos deem atenção a esse isolado canto, mas com enorme potencial para o desenvolvimento da economia, seja pelo transporte de produtos, seja pela exploração do turismo.
O importante foi mesmo ele ter visto de perto o drama de quem precisa fazer a travessia do Rio Pelotas, por esta ponte.

Se comprometeu em fazer um repasse de recursos para a recuperação emergencial e melhoria da estrutura, que se encontra bastante danificada.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, acompanhou a visita e destacou que o repasse ocorrerá após a entrega do projeto de recuperação emergencial, que deverá ser executado pela Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

Além disso, Vieira afirmou que o Governo do Estado apoiará na execução do projeto para uma nova ponte, mais moderna, que comporte o tráfego da região.
Rota Caminhos da Neve
A Ponte das Goiabeiras está na Rodovia Caminhos da Neve, que liga as serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Do lado catarinense, aproximadamente 18 quilômetros já estão pavimentados, com cerca de 10 quilômetros ainda em estrada de chão. Do lado gaúcho, são 44 quilômetros de estrada de chão até o município de Bom Jesus.
Por fim, talvez o governador do Rio Grande do Sul sinta-se envergonhado, e se associe a Carlos Moisés para a execução do projeto em definitivo.
Vídeo produzido por Mycchel Hudson Legnaghi – São Joaquim Online
Fotos: Julio Cavalheiro / Secom



