Minha opinião

Share this

Como simples cidadão e formador de opinião, percebe-se que o Brasil está se encaminhando para um embate político mais sério do que se imagina. Todos os acontecimentos ocasionados por decisões do STF, do Senado, do Congresso, e até mesmo do Governo Federal, somando-se ainda à imparcialidade da grande mídia, poderão resultar em confrontos, não apenas na virtualidade, mas presencialmente. A divisão política é evidente.

O manifesto gigante deste sábado (15), em Brasília é o sinal de que os tempos são outros. O povo brasileiro já não está mais adormecido. A concentração levou milhares de agricultores, religiosos, cidadãos comuns e até mesmo indígenas à Esplanada dos Ministérios, na capital federal. O presidente Jair Bolsonaro esteve presente, e discursou pela defesa do voto impresso nas eleições de 2022, cuja proposta de emenda à Constituição (PEC) teve a comissão especial instalada na última quinta-feira (13) na Câmara dos Deputados.

Foto: Evaristo Sá

Ao chegar perto dos apoiadores, montado a cavalo, e acenando com o chapéu, Bolsonaro foi aplaudido por todos os presentes. Ele estava acompanhado dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Agricultura, Tereza Cristina, entre outros, além de seguranças. Mais cedo, o presidente havia almoçado com os representantes do agronegócio brasileiro.

Enfim, as forças de um lado e de outro evidenciam um confronto em todas as esferas. O Presidente tem apoio do setor produtivo e de mais da metade da população que quer a democracia e seguir valorizando as cores na bandeira nacional. O encontro, além de pedir pela liberdade, pelo direito de ir e vir, e a pela livre expressão, acenou de que o ano de 2022, será de turbulências no campo político. O desenho disso tudo já pode ser visto desde já!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.