Fim na instabilidade política e administrativa

Share this

As redes sociais, especialmente, ficaram tomadas por críticos ou partidários contra a volta do governador Carlos Moisés ao comando do Governo, após a absolvição no julgamento de sexta-feira (7), passada. Muitos, questionando como fica a questão dos 200 respiradores. Nesse ponto, o próprio Moisés terá que lidar com isso e realmente dar uma resposta. Se, criminalmente ele teve tudo a seu favor, e politicamente também, sem responsabilidades, obviamente, não cessarão as cobranças. Pelo contrário, serão bem mais consistentes agora. Terá que saber lidar com o problema, e na hora certa, junto com a Justiça apontar os responsáveis, doa a quem doer.

Por outro lado, definitivamente o Estado agora entra numa nova fase. Esse imbróglio dos impeachments atrasou Santa Catarina administrativamente e politicamente. Disso, ninguém discorda. Por outro lado, Daniela Reinehr, ao assumir o comando pela segunda vez, mostrou que não aprendeu nada na primeira oportunidade, na ocasião do afastamento do titular no caso do processo do aumento dado aos procuradores. A reassumir no segundo afastamento do titular, foi, de novo, trocando secretários como se estivesse perpetuada no poder até o final do mandato. Uma sucessão de decisões mal tomadas, só lhe renderam críticas.

Neste começo de semana, já com a volta de praticamente todo o antigo estafe, menos na comunicação, e até não sei o que será feito do amigo Jefferson Douglas, pois, como os outros, nem teve tempo de mostrar serviço. Bem. Minha maior expectativa está agora, nas ações que Carlos Moisés prometeu. Uma delas é a da revisão dos atos de Daniela, e se preciso for, irá revogar um por um. Que comece então pela redução do ICMS dos combustíveis. Esta sim, uma das atitudes indigestas da agora vice-governadora, por mais que este aumento estivesse dentro das previsões. Quanto às demais mexidas, estarei, igualmente atento.

Foto: Peterson Paul / Secom

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.