Santa Catarina inicia distribuição de novas doses da coronavac

Share this

Conforme previsto as 86,4 mil doses da Coronavac chegaram na manhã desta quarta-feira (10) a Santa Catarina.

Assim que chegaram, por volta das 8h30, foram encaminhadas em seguida para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis.

Distribuição

O Governo do Estado fará a distribuição apenas de metade das vacinas recebidas, um total de 43,2 mil, para a aplicação da primeira dose (D1), conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS). A outra metade ficará armazenada para garantir a aplicação da segunda dose (D2), em um intervalo de duas a quatro semanas.

Ainda nesta quarta, a partir das 14hs, a nova remessa começa a ser encaminhada aos 295 municípios catarinenses para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos com 75 anos ou mais.

As Regionais de Joinville, Grande Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Itajaí farão a retirada em São José. No Sul, a central de Criciúma será responsável por encaminhar as doses para as regionais de Tubarão e Araranguá.

Na quinta, 11, às 7h, o avião do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina decola de Florianópolis com as doses das centrais de Joaçaba, Videira, Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Concórdia.

No mesmo horário, um caminhão sai para Lages e Rio do Sul. A previsão é que todas as doses sejam distribuídas ainda na quinta-feira. A Polícia Militar fará a escolta das doses por terra.

Recomendação

É necessário que os municípios intensifiquem o trabalho de imunização, aplicando rapidamente todas as doses recebidas.

Fotos: Mauricio Vieira / Secom

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.