Aulas presenciais mantidas e a intenção de comprar vacinas

Share this

No meu modo de pensar, a expectativa do resultado da reunião dos prefeitos da Amures, nesta sexta-feira (5), seria a da tomada de decisões de mais de impacto, no tocante, principalmente, em relação às aulas presenciais.

Reunião ocorreu de forma virtual / Créditos: Jeniffer Thomaz

Dentro do argumento de que as prefeituras cumpriram com as medidas sanitárias dos Planos Municipais de Contingências contra a Covid-19, as aulas presenciais nos 18 municípios da Serra Catarinense, serão mantidas. Muda caso haja uma nova determinação estadual.

As aulas acontecem mesmo com o registro de contágio de coronavírus entre alguns professores, que, comprovadamente, com atestado médico, foram identificados 76 casos.

Vacinas

Outra decisão da assembleia virtual dos prefeitos, foi a demonstração do interesse em comprar doses da vacina russa Sputnik V, contra o Covid-19 através de Consórcio pela Federação Catarinense de Municípios – Fecam.

O presidente da entidade prefeito de Capão Alto Tito Pereira Freitas recomendou que sejam listados os 18 municípios e as respectivas quantidades desejadas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.