Share this
No meu modo de pensar, a expectativa do resultado da reunião dos prefeitos da Amures, nesta sexta-feira (5), seria a da tomada de decisões de mais de impacto, no tocante, principalmente, em relação às aulas presenciais.

Dentro do argumento de que as prefeituras cumpriram com as medidas sanitárias dos Planos Municipais de Contingências contra a Covid-19, as aulas presenciais nos 18 municípios da Serra Catarinense, serão mantidas. Muda caso haja uma nova determinação estadual.
As aulas acontecem mesmo com o registro de contágio de coronavírus entre alguns professores, que, comprovadamente, com atestado médico, foram identificados 76 casos.
Vacinas
Outra decisão da assembleia virtual dos prefeitos, foi a demonstração do interesse em comprar doses da vacina russa Sputnik V, contra o Covid-19 através de Consórcio pela Federação Catarinense de Municípios – Fecam.

O presidente da entidade prefeito de Capão Alto Tito Pereira Freitas recomendou que sejam listados os 18 municípios e as respectivas quantidades desejadas.



