Share this
Os vereadores da Câmara também sentem que Lages passou do limite suportável pela espera da completa ativação da nova ala do Hospital Tereza Ramos, e provocaram uma discussão nesta quarta-feira (3).
Nesta reunião, além da participação dos vereadores, o prefeito de Lages, o Secretário Municipal da Saúde de Lages, os deputados Marcius Machado e Carmen Zanotto, os diretores dos dois Hospitais de Lages, além de Beatriz Montemezzo, do Consórcio de Saúde, entre outros, fizeram uma análise do atual panorama da saúde regional.
Entre as deliberações, as direções dos hospitais devem apontar o que precisam, e a deputada Carmen levará os pedidos diretamente ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para as deliberações. Na Alesc, a pressão será do Marcius Machado.
Retomada das obras
Nesta reunião, o diretor do HTR Maurício Batalha informou que o governador Carlos Moisés autorizou a continuidade das obras finais da nova ala, coisa de 5% restante.

Abertura da nova ala passa a ser uma questão de tempo, e que seja curto
Se discutiu ainda a possibilidade de novos editais seletivos para a contratação de médicos e demais técnicos que é a grande demanda. Porém, isso demora. Há possibilidade de se contratar pacotes de serviços a exemplo do que fez Chapecó.
É uma corrida contra o tempo. O ministro Pazuello estará no Oeste nesta sexta-feira (5), e acompanhado de lideranças de peso que incluem o próprio Governador de SC, a deputada Carmen Zanotto, o senador Jorginho Mello. É hora também de decidir e não mais postergar.



