Share this
No Brasil, em Santa Catarina, no Oeste, na Serra, o quadro das contaminações e a falta de UTIs Covid é estarrecedor. Entre as informações que nos chegam, São Joaquim relata o aumento de 197% de atendimentos no Centro de Triagem, em relação ao começo de fevereiro de 2021.
De acordo com último boletim divulgado nesta última terça, o município de São Joaquim já possui 1.133 casos confirmados, 823 pessoas vacinadas, 1025 casos recuperados, 10 internados, 79 pessoas em isolamento domiciliar, 114 casos sendo monitorados, 19 óbitos e 30% de Ocupação em Leitos COVID no Hospital Sagrado Coração de Jesus.
De Chapecó a notícia é desanimadora. Somente ontem, terça-feira (2), foram nove óbitos de pacientes que estavam na espera de internação em UTI. Sabe-se lá, mais quantos já ocorreram nesta quarta.

Em Lages, o Boletim Covid não informa quantas pessoas aguardam na fila de espera. Mas há. A UTI está com 100% de ocupação. Em relação ao Boletim anterior, o mais recente divulgado às 23h30, na noite desta terça, consta mais três óbitos em Lages, totalizando 228. E assim, o drama não ameniza.



