Share this
Ao aprender com seus tropeços e tombos, o governador Carlos Moisés entendeu que o máximo de aproximação com o Legislativo é o que torna a gestão mais fácil.
No ano passado trouxe para o seu lado um membro do PSD, o advogado Eron Giordani, inclusive, com o aval do presidente da Alesc, Júlio Garcia.
Este ano, nesta segunda metade do seu Governo reservou o cargo de Secretário de Estado da Agricultura a um deputado Progressista, Altair Silva, ligado à Região Oeste. É o PP que de adversário político, a aliado.

Com a posse do deputado Altair, na próxima segunda-feira (18), retorna à Alesc, o primeiro suplente Sílvio Dreveck (Foto). Outro nome do PP, José Milton Scheffer, está entre os cogitados para a liderança do Governo.
Mas, as novidades nas danças das cadeiras no Governo não devem parar aí. O MDB, pode ceder também um nome para compor o alto escalão do Governo. O deputado Luiz Fernando Vampiro está entre os cogitados para a Secretaria da Educação.
Porém, está sendo pedida a permanência de Natalino Uggioni, atual secretário, especialmente pelas coordenadorias regionais de educação. Como se vê, o jogo nesta nova visão do Governador está sendo mais político do técnico. Notório.



