Esperando pelas novidades nos lados da Prefeitura

Share this

O prefeito Antonio Ceron, de Lages, tem se mostrado neste início de ano afirmando que 2021 será de muito trabalho. Logo no começo dasemana gravou mensagem a respeito, salientando a necessidade de seguir se cuidando e combatendo o coronavírus.

Muito bem. Politicamente não abriu, ainda, nada, especialmente sobre o que pretende fazer internamente, se muda ou não alguma titularidade em secretarias pontuais. Por hora, os mesmos da gestão passada seguem nos cargos.

Projetos

Por outro lado, aguço minha curiosidade para saber quais os novos projetos que deve trabalhar nos próximos anos. Todos os remanescentes da administração anterior já estão em fase de conclusão, caso da revitalização do Centro e do Mercado Público.

Entre os que julgo ser grandioso, este ano, o do Complexo Ponte Grande deverá ter melhor resposta, além da pavimentação de novas ruas. Isso tudo já está na fila de espera e sabido.

Coisa nova

Resta saber mais sobre o que vem de novo pela frente. A certeza de que a Saúde, a humanização dos serviços e a gestão do dinheiro público também não sai na lista ações já planejadas, porém, fica a expectativa de algo novo, que mexa forte com a opinião pública.

Entre os pecados

Na gestão de Ceron um dos maiores pecados foi o de não atacar e tentar resolver problemas crônicos dos alagamentos pontuais, os que acontecem a cada chuvarada. Por certo, deve ter todos esses lugares mapeados. Se não tem, julgo ser incompetência do setor responsável. A questão consta no Plano de Governo.

Moradores desses lugares estão cansados de olhar para o céu escuro e pedir a Deus que não derrame tanta água. Imagino que um plano para atacar fortemente este problema deve estar em alguma gaveta. Isso sem falar do drama das cheias, quando o Carahá transborda.

Enfim, espero ver em breve a divulgação de um planejamento para este ano, e que nele, estejam incluídas proposta de uma melhor mobilidade urbana, que também faz parte do Plano de Governo, entre outras boas coisas. 

Foto: Nilton Wolff

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.