Matriz de risco aponta 15 regiões em estado gravíssimo

Share this

A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada nesta sexta-feira, 18, pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES) classifica 15 das 16 regiões de saúde em alerta gravíssimo. Somente a região de Xanxerê se encontra em nível grave.

Em relação aos dados divulgados na semana passada, a Foz do Rio Itajaí e o Extremo Oeste foram reclassificados para o nível gravíssimo.

Ainda de acordo com a Matriz, houve um aumento no número de óbitos nas regiões do Extremo Oeste e Meio-Oeste.

No índice de capacidade de atenção, que mede a taxa de ocupação de UTIs, todas as regiões encontram-se em nível gravíssimo.

Conforme a atualização, 12 regiões estão com o nível de monitoramento também em nível gravíssimo. Alto Uruguai, Extremo Oeste, Meio-Oeste e Xanxerê foram classificadas com nível grave.

Imagens: Divulgação / SES

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.