Share this
A noite de quinta-feira (05) foi intensa em torno de rumores da prisão ou afastamento do prefeito Elizeu Mattos de suas funções administrativas da Prefeitura de Lages.
Na manhã desta sexta-feira (5), a primeira confirmação foi a que ele e mais alguns secretários e funcionários estão afastados por seis meses, após decisão do desembargador que recebeu a denúncia feita pelo Ministério Público de Santa Catarina.
.
Estão afastados:
O prefeito Elizeu Mattos, o chefe de gabinete, Volnei Constante, da auditoria, Fabiano Henrique de Souza, a diretora de licitações, Kátia Hillmann, o procurador, Fabrício Reichert, e o diretor da Semasa, Jailson.
Sendo assim, até agora, chegam a dez, os denunciados.
Por outro lado, embora a informação não seja ainda oficial, o prefeito Elizeu Mattos estaria em Florianópolis, onde, juntamente com seu advogado, se apresentou ao Gaeco.
Ele estaria detido, justamente para afasta-lo de suas atribuições administrativas.
Na Prefeitura, a tensão é grande. Ao conversar com um Secretário, a preocupação é que os projetos em andamento, poderão ficar todos comprometidos.
O vice, Toni Duarte, disse ainda não ter sido comunicado oficialmente. Portanto, ainda não assumiu o cargo, diante do afastamento de seis meses do prefeito.
Ainda segundo fontes, a chance de Elizeu retornar antes desse prazo, é zero.
Por fim, pela manhã, diligências do Gaeco percorreram repartições da Prefeitura e da Semasa, para que fazer cumprir as determinações de afastamento.





SERÁ QUE AS INVESTIGAÇÕES NO PAÇO MUNICIPAL CHEGAM A FPOLIS OU A “ESTRATÉGIA” É OUTRA?! PORQUE O RIO “NILO” DE PROPINAS É GRANDE E A ” PRAGA” SE INSTALOU EM LAGES AGENCIANDO CONFUSÕES E AINDA NÃO PAGA NINGUÉM. ODIADO POR MUITOS DETESTADO POR TODOS!!!! KD O MARKETEIRO DO HOME?!? Sumiuuuuuuuuuuuuu kkkkkkkkkkkk baita fanfarrão