Share this
O aumento de casos do novo coronavírus em Lages, beira ao colapso. Ontem, segunda-feira (23), o prefeito interino Juliano Polese, em entrevista à Rádio Band FM, disse que algumas medidas emergenciais estão sendo tomadas.

Entre elas, junto à direção do Hospital Tereza Ramos, a liberação de 10 leitos que já foram utilizados para UTIs Covid, e que haviam sido desativados com a transferência para a ala nova do Hospital. Aliás, outros quatro também estão para serem liberados na ala nova, além de outros no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. É a saúde tentando de todas as formas aumentar a capacidade de internações.
Para tanto, é preciso de que a governadora Daniela Reinehr assine a responsabilidade, e mande chamar todos os profissionais de seletivo para reabrir de vez o novo Tereza Ramos..
Por outro lado, a partir da colaboração de municípios da Amures, que vão ceder leitos a pacientes menos graves, que necessitam de internação de enfermaria, por exemplo. Uma vez que, os Hospitais de Lages também precisam manter leitos de UTI ativos para pacientes de outras enfermidades e oriundos de acidentes, por exemplo.
Campanha
Além do rigor das fiscalizações, a Prefeitura de Lages deverá entrar com uma campanha de comunicação para tentar conscientizar os mais jovens, para que se controlem e evitem aglomerações. Pois, a constatação é de que tais irresponsabilidades, em festas clandestinas e outros eventos, estão fazendo com que os mais jovens sejam os transmissores do vírus entre os mais velhos.
O aumento de casos entre jovens aumentou consideravelmente. Vários estão precisando de cuidados médicos, sendo internados e até com registro de óbitos. Por outro lado, grande parte é assintomática, razão pela qual, acaba contaminando pessoas da própria família ou de outras com quem convive.
Fotos: Yago Roppa



