Primeira coletiva da nova gestão e em tempos de pandemia

Share this

Seguindo todos os cuidados com distanciamento, máscaras e álcool em gel, o prefeito Antonio Ceron falou presencialmente com a imprensa na manhã desta terça-feira (17). Foi o primeiro encontro com a imprensa nesse modo em tempos de pandemia. Desde março não acontecia.

Ocasião em que abordou juntamente com o vice-prefeito Juliano Polese e com alguns secretários vários assuntos. Entre eles a situação do coronavírus em Lages. Ressaltou primeiramente que é contra qualquer fechamento. Mas que devido ao crescimento de contágios o município deverá endurecer a tentativa de controle com o retorno das fiscalizações.

Descuido nos feriadões

O Secretário da Saúde, Claiton Camargo salientou que o aumento de casos confirmados é reflexo dos últimos feriadões em que muita gente viajou e se descuidou. Disse ainda que Lages tem planos e espaços para ampliar o número de leitos de UTI caso seja necessário.

Influência das eleições

Ainda sobre essa questão deverá por na contabilidade do aumento de casos, as eleições. Inclusive, o prefeito Antonio Ceron fez duras críticas dizendo que foi uma irresponsabilidade a realização do pleito neste momento. Citou que poderia ser postergado para o ano que vêm, e de que os bilhões do fundão ditaram as regras para a realização destas eleições.

Ceron e Juliano responderam a todos os questionamentos da imprensa

Natal Felicidade

Entre os assuntos abordados a questão do Natal Felicidade. Ficou claro que não haverá programação artística, mas que as decorações nos principais pontos da cidade vão ser feitas. Uma empresa licitada deverá fazer o trabalho de montagem dos artefatos de decoração.

ACTs

Na educação a boa notícia de que os ACTs terão os contratos mantidos para 2021. Por outro lado não há nenhuma previsão para o retorno das aulas presenciais ano que vem.

Pavimentações

No tocante às pavimentações, Ceron, respondendo a um questionamento, disse que as pavimentações em Lages estão ainda muito defasadas. Conseguiu fazer asfalto em 187 ruas, destas, apenas sete no Centro.

Mas, que outros bairros serão agora contemplados com projetos. Fará o máximo que puder. E, sobre as obras iniciadas este ano terão prosseguimento, a partir de um novo cronograma a partir de agora.

Politicamente

Sobre alterações no Secretariado, o prefeito explicou que não há uma necessidade de entrar em 2021 fazendo mudanças radicais. Será dada a continuidade dos trabalhos, porém, ajustes serão feitos respeitando o resultado das urnas que acabam provocando novas situações.

O que o prefeito quis dizer é de que deverá fazer algumas mexidas em razão das composições partidárias acertadas nesta eleição.

Fotos: Paulo Chagas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.