Share this
Depois de mais de três anos sem estacionamento rotativo pago, através da Zona Azul, Lages vai estar inserida no que é de mais moderno em termos de tecnologia nesta área.

Nesta sexta-feira (2 de outubro) o prefeito Antonio Ceron assinou o contrato que dá concessão à empresa Serbet Sistema de Estacionamento Veicular do Brasil, com sede em Joinville, que venceu a licitação e deverá atuar no Município pelos próximos 15 anos.
A empresa terá um prazo de aproximadamente 90 dias para as devidas instalações de equipamentos, software, parquímetros, sinalizações das vagas oferecidas e contratação de monitores.
O preço inicial da tarifa básica de utilização das vagas destinadas para automóveis, caminhonetas e similares é de R$ 2,25 para o período de 1 hora em cada vaga.
O valor para as vagas destinadas para ciclomotores, motocicletas, motonetas e similares será de 50% do preço da tarifa básica para o período de 1 hora, ficando em R$ 1,25. Os valores podem ser reajustados proporcionalmente ao período de tempo de ocupação da vaga.
Serão destinadas 2% das vagas inseridas no sistema aos portadores de deficiência física e 5% aos idosos. O cadastro será pelo CPF do usuário, e não pela placa do carro, facilitando o uso das vagas disponíveis.
Busca de vagas por aplicativo
O Estacionamento Digital, um aplicativo disponível para smartphones com sistemas Androids ou Iphones, trata-se de uma tecnologia para a operação do estacionamento rotativo público.
Através do celular será possível renovar o período de tempo que está utilizando a vaga, assim como fracionar o pagamento de acordo com os minutos utilizados.
Foto: divulgação




