Suplente a vereador João Cardoso fala o que não deve

Share this

Até hoje eu achava que não tinha motivos para falar de uma pessoa que acha que ser vereador é só sentar numa cadeira emprestada, e começar a destilar bobagens na Câmara de Vereadores.

Na sessão desta segunda-feira (29), casualmente eu estava assistindo, e vi e ouvi quando João Cardoso (foto) puxou o assunto dos investimentos da Prefeitura nos meios de comunicações de Lages.

Ressaltou em valores o que a Rádio Clube, a Televisão do SCC, a Rádio Araucária e de diversos outros veículos contemplados com recursos de mídia do município.

Citou, no amontoado de bobagens o meu nome, falando, inclusive, de que o meu Blog não tem alcance das massas e que os valores recebidos este ano, em nada justificam o investimento. Seu erro foi ter diminuído e desconsiderado o meu nome e o meu Blog.

Pois bem. Primeiro, quero aqui dizer de que, até então, mantinha pelo cidadão João Cardoso um grande respeito. Por isso, publiquei a notícia de que estava assumindo a vaga deixada por Lucas, em certa ocasião, tanto no Blog quanto no Lages Hoje.

Esclarecendo ainda mais…

Mostrando desconhecimento do poder das redes sociais, e das atuais ferramentas da web, a exemplo dos Blogs, e aqui não respondo pelos demais, mas pelo meu em especial, digo que faz parte de uma empresa constituída. Trata-se de uma plataforma moderna e atual, e, portanto, um veículo de comunicação com as mesmas funções dos demais: informar.

Esclareço ainda, que tem numa grande camada da população enorme audiência, e contribui para disseminar qualquer assunto, até mesmo a notícia da sua vaga emprestada na Casa. O vereador precisa observar que a população de Lages não se resume somente nas grandes massas atingidas pela Rádio Clube, ou televisões. Os Blogs têm seus públicos cativos e abrangentes, não somente na cidade, mas no Estado, e no Brasil.

Conheça-me antes de falar

Peço para que me conheça melhor. Procure saber que sou detentor também da manutenção de um dos principais portais de notícias de Santa Catarina, o Lages Hoje, além do Portal Vida e Natureza. E mais. Há 18 anos mantenho um programa de opinião e entrevista na Nova Era TV, chamado Tema Livre.

Acrescento ainda, que somente a Nova Era TV, com a programação inserida na grade de sete operadoras de TVs fechadas, alcança hoje 18 Estados e quase 700 municípios do território nacional.

Além disso, mantenho há 21 anos uma coluna no Diário do Iguaçu, principal jornal do Oeste do Estado, com sede em Chapecó.

O vereador sem noção, desconhece ainda a minha enorme participação em plataformas das redes sociais como o Facebook, Instagram e Linkedin.

Isso tudo eleva o nome de Paulo Chagas, com  37 anos no exercício da profissão jornalística. Aliás, gostaria de que o nobre vereador acessasse meu Blog, e lesse o meu currículo, para depois encontrar razão para citar meu nome na sua pobre participação na Câmara de Vereadores.

Por fim, o vereador, conseguiu chamar minha atenção. Mexeu com quem estava quieto. Daqui para frente irá saber e sentir a importância do Blog e dos espaços da mídia em que atuo. Me orgulho do trabalho como jornalista e do Blog.

Paulo Chagas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.