Share this
O assunto sobre os voos regionais voltou a ser pauta em reunião de lideranças da ACIL, na sexta-feira (4). O debate contou com a presença do chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli.

Desde que os voos regulares da Azul deixaram de operar em Lages, empresários da região ficaram desprovidos do transporte que precisam do deslocamento a grandes centros, em especial, São Paulo.
Eles solicitaram o apoio de Chiodelli em relação a modificação da lei de incentivo aos voos regionais que trata da redução da base de cálculo do ICMS sobre o combustível das empresas aéreas que operam em Santa Catarina.
Voos regionalizados
Outro assunto tratado na reunião, foi a estruturação de malha regional com uma empresa aérea de pequeno porte. Esta malha deverá ligar cidades do extremo Oeste, Oeste e Serra Catarinense a Florianópolis e Curitiba onde deverá se conectar a uma grande empresa aérea, com a qual as negociações estão avançando. Foi solicitado o apoio do Governo de Estado na organização dessa malha e do processo.
Correia Pinto
Sobre a conclusão do Aeroporto Regional de Correia Pinto, solicitaram que o governo estadual olhe com mais atenção para que as obras ganhem o ritmo necessário e sejam concluídas com mais celeridade.
(Informações e foto: Sheila Rosa)



