Vice Daniela rompe com Carlos Moisés através de carta

Share this

Daniela Reinehr, vice-governadora de Santa Catarina, definitivamente, cansou de ser ignorada pelo titular Carlos Moisés da Silva, e decidiu escrever uma carta a ele, pois, parece que não encontrou outra forma de ser ouvida.

Ela fala em decepção e perplexidade do povo catarinense com os investigados pela CPI e pelo Gaeco. Também ser referiu às eleições de 2018, quando o povo deixou um recado nas urnas, e votou pela mudança, e que os elegeram acreditando em todos os principais valores que norteiam a família, incluindo a honestidade.

Conforme diz, houve por parte do governador uma evidente mudança de postura e alinhamento, sem que até hoje não tenha sido explicado ao povo catarinense os motivos do afastamento do presidente Jair Bolsonaro. Pois, foram eleitos na carona do Presidente. Ou seja, Santa Catarina perdeu a consonância com o Governo Federal, pelo simples descarte da parte de Moisés.

Lembra que há pouco mais de um ano eram dois completos desconhecidos, mas que surgiram a partir do projeto idealizado pelo agora presidente Jair Bolsonaro, e que foram eleitos para cumprir as promessas de campanha.

Incapacidade e ingratidão

Pegou pesado ao afirmar que o governador tem incapacidade de sentir gratidão e gerar empatia, atributos essenciais para quem possui nobreza de espírito. De que presenciou pessoas sendo simplesmente descartadas por sua Excelência, por mais que tivessem competência técnica e aptidão. Pessoas que contribuíram na transição.

Trecho da carta em que ela afirma saber o motivo da sua exclusão das discussões de governo

Desserviço

Atitudes que classifica como um “desserviço”. E por isso, foram surpreendidos com vários pedidos de impeachment, e por notícias da prática de crimes, sem respeitar a situação da pandemia.

Fala também na certeza de que se pairasse qualquer dúvida a respeito de Carlos Moisés, jamais teria aceitado a formar chapa com ele. Hoje lamenta de que a gestão esteja carrega de falta de ética e de moral.

OBS: Eu jamais poderia imaginar que este governo estivesse assim, fortemente estremecido também pela falta de sintonia entre o titular e a vice. Lamentável ter chegado a esse ponto. O manifesto da vice governadora nesta carta consolida o rompimento entre ambos.