Share this
Noticias que não nos chegam via assessoria do Governo do Estado, e nem do Município. A novidade de que os leitos de UTI, da nova ala do Hospital Tereza Ramos foi dita durante conversa virtual do prefeito Antonio Ceron e do Secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo, a empresários da ACIL, na noite desta segunda-feira (15).

De acordo com o secretário Camargo a abertura estava programada para o último dia 12, porém não ocorreu e o prazo foi prorrogado para o dia 21 de junho.
Informou ainda que atualmente, estão disponíveis para tratamento da Covid-19 em Lages, 42 leitos normais e 39 leitos de UTI para adultos e 30 leitos normais e 05 leitos de UTI para crianças. Com a abertura da nova ala, serão disponibilizados mais 20 leitos de UTI e 46 leitos normais.
Paciente de Balneário
O prefeito Ceron relatou que hoje tem uma pessoa de Balneário Camboriú internada na UTI em Lages, porque naquela região não tem mais leitos disponíveis.

Segundo disse, Santa Catarina está se agravando, e os números estão subindo muito e Lages vai acabar tendo que atender essas pessoas, por isso estamos na luta para conseguir mais leitos de UTI.
Outros assuntos também foram abordados, como as obras de revitalização do Centro de Lages e do Mercado Público.
Disse que as obras da Praça João Ribeiro (Catedral) e Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho deverão ser entregue em 40 dias. E em 90 dias será entregue a obra do Mercado Público, porém sua inauguração deverá ocorrer somente em novembro.



