Colaboradores do comércio terão ônibus fretados pela CDL

Share this

A iniciativa atende apelo dos colaboradores do comércio. Aliás, uma demanda bastante alta. Baseado nessa reivindicação foi que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Lages, fretou alguns ônibus da Transul para suprir com transporte, o distanciamento dos funcionários de casa ao serviço.

O transporte público ainda está impedido de circular normalmente por decreto do Governo do Estado, em razão da pandemia.

Os colaboradores devidamente cadastrados por seus empregadores, vão poder se deslocar, seguindo à risca todos os protocolos de segurança, como uso de máscaras uso de álcool em gel. Só embarcam se tiverem o nome numa lista fiscalizada pelo motorista e o cobrador.

Ônibus especiais circularam na noite de terça-feira

Assim, espera-se resolver, em parte, o drama dos colaboradores que residem em bairros mais distantes e trabalham no Centro. Terão que ocupar somente o número de lugares, 32, existente nos ônibus. Os serviços começaram na noite de terça-feira (12). Muitos estão utilizando outros meios de transporte, como vans e carros lotados, o que preocupa ainda mais..

Itinerário

Os itinerários atendem inicialmente apenas os colaboradores dos bairros mais distantes, caso do Bela Vista, Cidade Alta, Guarujá, Penha, Popular/Habitação, Santa Catarina, Santa Helena e Conte. O pagamento da passagem deverá ser feito apenas pelo Cartão (Vale Transporte).

Horários

Quanto aos horários, sentido Bairro/Centro: 06h20; 07h20 e 08h00. Já no sentido Centro/Bairro às 18h30 e 19h20. Obviamente esses horários poderão sofrer alguma alteração para atender a demanda, inclusive, se for identificada a necessidade de transporte no intervalo de almoço.

Compreensão

O restante dos usuários não cadastrados terá que compreender e seguir a determinação do decreto estadual em função da pandemia do coronavírus. Importante dizer que os ônibus não farão uso do Terminal de Passageiros. Eles vão partir e parar no terreno da empresa, atrás do referido Terminal, no Centro.

Fotos: Nilton Wolff