CAV/Udesc inova com startup para detecção do coronavírus

Share this

A inovação que vem de dentro do CAV/Udesc, de Lages, é a startup Scienco Biotech, criada dentro do ambiente de inovação do Centro de Ciências Agroveterinárias, foi contemplada no Edital de Inovação para a Indústria, do Senai, na categoria “Missão contra Covid-19”, que visa gerar soluções de impacto contra os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus.

O projeto é coordenado pela professora Maria de Lourdes Magalhães e consiste no desenvolvimento de formulações sinalizadoras para a detecção do novo coronavírus. Os experimentos serão realizados no Laboratório de Bioquímica da Udesc Lages.

O que está sendo desenvolvido

Os pesquisadores pretendem desenvolver aptâmeros e peptídeos para detecção do vírus, o que contribuirá, especialmente, com laboratórios no diagnóstico da doença. A ideia é usar as formulações para criar um dispositivo que detecte o vírus em superfícies.

Pesquisadores estrangeiros

Além de pesquisadores brasileiros, a equipe conta com a parceria de pesquisadores norte-americanos, especialistas no desenvolvimento de aptâmeros, que é a tecnologia que será usada no desenvolvimento do projeto. Os primeiros resultados devem ser divulgados dentro de três meses.

Informações e foto: Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.