Share this
A notícia de que o Governo do Estado de SC está encaminhando equipamentos aos hospitais deve ser bem recebida. No entanto, para equipar a nova ala do Tereza Ramos, nenhuma informação.
Pois a nota divulgada pelo Governo é de que os hospitais que receberão pacientes com a Covid-19 estão recebendo os equipamentos necessários à abertura de novos leitos de UTI. Infelizmente, para o novo HTR nenhum direcionamento foi dado.

Tenho a esperança de que o Governo esteja agindo em prol dos serranos sem publicização. A distribuição está ocorrendo deste a semana passada. O investimento nos equipamentos foi de R$ 47,2 milhões que já foram comprados e estão a caminho.
Conforme o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, o Governo está priorizando a abertura de leitos em hospitais que têm a capacidade operacional imediata. Então, a torre nova do HTR, por acaso não se enquadra?
Só em maio
Como se vê, não agora. De parte do Governo, a ideia é de que até o fim de maio, a projeção é ter mais de 700 novos leitos de UTI em todas as regiões de Santa Catarina, que se somarão aos cerca de 800 já existentes. Isso significa um aumento de aproximadamente 90% em relação à capacidade anterior à pandemia do coronavírus.



