Nova ala do Hospital Tereza Ramos só final de maio

Share this

Havia certa esperança de que o Governo do Estado abrisse mais cedo a nova ala do Hospital Tereza Ramos, em Lages, pelo menos as UTIs, mas não, segue a ideia de abrir conforme disse na coletiva do final de tarde desta segunda-feira (30), até o fim de maio. Isso significa, em outras palavras, daqui há quase dois meses.

Uma contradição quando argumenta que a curva da pandemia está aumentando agora, e para tanto, para combater a propagação do novo coronavírus precisa ativar e ampliar novos leitos de UTIs, em Santa Catarina. Ou seja, na maior fase do risco de contaminação, a Serra não vai contar com a ala nova do HTR.

Portanto, se o pior momento desta pandemia ocorrer nestes próximos dois meses, a Serra terá de se virar com o que tem. 

De qualquer forma, afirma que até o fim de maio o Estado deverá contar com 713 leitos da Unidade de Terapia Intensiva, sendo que implantou nas últimas duas semanas, 118. 

E, para equipar estas unidades, anunciou o investimento de R$ 76 milhões na compra de equipamentos para os leitos, insumos e EPIs para garantir a segurança dos profissionais de saúde. 

Foto: Cristiano Estrela / Secom

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.