Share this
Enquanto o Governo do Estado decide e revoga decretos e com poucas ações práticas, Lages e Região se uniram em torno de uma estrutura, embora simplificada, mas de extrema importância, através da montagem do Hospital de Triagem, no antigo Pronto Socorro Tito Bianchini. Tudo para atender os casos de coronavírus de toda a Região Serrana.

Equipe de atendimento a postos no Hospital de Triagem Tito Bianchini desta às 7 horas desta segunda-feira (30). Foto: Imagem TV – Jota Damasceno)
Nos comunicados, o governador Carlos Moisés transfere as suas (in) decisões culpando o Governo Federal por não ter entregue ainda os IPIs e o não recebimento dos equipamentos comprados para as UTIs.
Aliás, nas lives do Governo, questionei pelo menos duas vezes sobre a abertura da nova ala do Tereza Ramos. Sim, foi uma pergunta recorrente conforme disse o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino.
No entanto, pelo menos, poderia ter mandado abrir as janelas da nova ala para arejar os quartos ou fazer uma limpeza. Mas, nem perto do Hospital chegaram, quanto mais prepara-lo para o atendimento à população.
Uma atitude que não corresponde com as falas de alerta de que Santa Catarina vai sofrer agora com o aumento de casos de contaminações do Covid – 19. A Serra parece não contar no prognóstico.
Por fim, por onda a vice-governadora Daniela Reineher. Até agora não deu o ar da graça. Sequer esteve ao lado do governador durante as lives diárias. É uma figura quadjuvante num dos momentos mais sérios por qual passa o Estado.



