Share this
Uma boa iniciativa, inclusive já dita pelo prefeito Antonio Ceron. Ou seja, transformar a A estrutura do antigo Pronto Atendimento Municipal Tito Bianchini, no Centro, em Hospital de Triagem para receber casos suspeitos da doença que precisam de hospitalização, até que sejam abertos leitos nos outros hospitais.
É por aí. Lages está se preparando para uma verdadeira operação de guerra contra o novo Coronavírus (Covid-19), que está se espalhando em larga escala pelo Brasil.

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente estão fazendo a limpeza do lado de fora desde a manhã deste sábado (21 de março). A estrutura do lado de dentro também já está sendo organizada, com previsão de entrar em funcionamento o mais rápido possível.
A medida está sendo necessária para não sobrecarregar a estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dra. Maria Gorete dos Santos, que manterá o fluxo normal no atendimento à população, tanto de adultos como na ala pediátrica.
Tenda externa
Com o auxílio do 1° Batalhão Ferroviário, do Exército Brasileiro, será montada uma tenda no lado de fora para fazer a triagem das pessoas com uma equipe médica e outra de enfermagem de prontidão. O objetivo e estabilizar o paciente até ser encaminhado para os hospitais.
Conforme explica a diretora de Atenção Básica, Francine Formiga, inicialmente serão montados 13 leitos, sendo nove para cuidados intermediários e quatro leitos com respiradores para os casos mais graves.
Fotos: Divulgação



