Share this
Aparece de tudo nas redes sociais, infelizmente. A cada porcaria dita ou escrita, as pessoas, sem saber a fonte, replicam e replicam. Hoje mesmo um áudio de que dizem ter sido gravado por um médico de Lages, só causou pânico, mas, sabe-se que o momento é de muita cautela e não é verdade tudo o que foi dito, embora o intuito tenha sido o de alertar.

Analistas mais coerentes, atribuem a situação como sendo um “vírus da paranoia” agindo em paralelo com o do coronavírus. Ouvir as fontes oficiais é o dever de cada um, e se acalmar, se proteger, ficar em casa, evitar ficar circulando por aí à toa.
A mesma paranoia que tem levado centenas de pessoas aos supermercados e encher os armários de mantimentos. As recomendações de parar quase tudo são por poucos dias. Nada impede de você ir rapidamente a um mercado próximo e comprar o que precisa. Não vai faltar alimentos. Compre o necessário para no máximo 10 dias, por exemplo.
Todos os serviços essenciais vão continuar, desde os supermercados, farmácias, segurança, postos de combustíveis, e até mesmo as coletas de lixo.
Portanto, gente, faça uso do bom senso e siga o que as autoridades estão dizendo. De resto, dar ouvidos a tudo o que se diz nas redes sociais está errado. Se vocês quiserem saber mais, procurem as fontes oficiais e pronto. Logo tudo isso passa.



