Nova ala do HTR: observo que…

Share this

Por mais que o governador Carlos Moisés tenha sido aplaudido ao anunciar a data de inauguração da nova ala do Hospital Tereza Ramos, na visita do último dia 20 de fevereiro, em Lages, para o próximo dia 14 de agosto, o entendimento é de que não precisava ter praticado uma gestão protelatória. Observações nesse sentido são feitas seguidamente no meio político local. Saúde é sempre prioridade e tem pressa.

A justificativa de que antes precisava fazer uma auditoria, é evasiva. O povo serrano se sentiu penalizado, sabe-se lá por qual razão, embora tenha sinais de que seja unicamente política, pois, a obra estava pronta e com os equipamentos guardados em caixas fechadas. Bastava apenas o pessoal de serviço, mais alguns complementos. Essa afirmação, inclusive, dita por gente do governo anterior.

Mas, como diz o ditado, antes tarde do que nunca. A ala irá disponibilizar mais 20 leitos de UTI, e a novidade dos 20 leitos de psiquiatria, algo existente atualmente, em Lages e na Região. Isso sem contar com a ativação do heliporto e outros setores essenciais.

Imagino que, para inaugurar em agosto, as ações do Governo devam estar acontecendo nos bastidores, desde já. Um pouquinho de transparência só faz bem. Seria bom saber cada passo do processo estrutural.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.