Share this
A falta de chuva em São Joaquim secou o reservatório da Casan e obrigou o Município a decretar Estado de Emergência, na tarde desta segunda-feira (24).

A decisão foi tomada em reunião entre a Prefeitura, a Casan e a Defesa Civil Municipal, pois, o nível do reservatório de abastecimento de água do município está em estado crítico.
Em razão disso, os motores de bombeamento precisaram ser desligados consecutivas vezes por causa do baixo volume de água.
Um alerta já foi emitido neste último final de semana, quando houve o primeiro desligamento dos motores do sistema de bombeamento.
Serviço
Entre as alternativas para evitar a falta de água, a Casan tem feito o serviço de transposição de um lago (açude) da região do aeroporto para o Rio Antonina, de onde a água é captada, mas o volume do reservatório voltou a cair durante a madrugada fazendo com que que os motores de bombeamento fossem novamente desligados.
A cidade de São Joaquim tem cerca de 6 mil ligações ativas de água e a CASAN produz 4 milhões de litros por dia. A empresa cogita perfurar poços artesianos caso a situação fique ainda mais crítica. A ordem é economizar água o máximo possível.
Informações e foto: Assessoria de Imprensa



