Share this
A partir da criação de um grupo no WhatsApp, há mais de quatro anos, foi possível, agora, em 2019, mobilizar grande parte dos colegas que fizeram parte da RBS TV, Rádio Atlântida FM, e Diário Catarinense, em Chapecó, neste último sábado, 16.

Para mim, um encontro histórico. Pois, pela primeira vez, em Santa Catarina, ex-funcionários do Grupo se encontraram para uma confraternização. Muitos não se viam há 20 e até 30 anos. Dá para imaginar a emoção.

Na programação não poderia faltar a visita nas instalações da TV e da Rádio Atlântida. Muita coisa mudou, mas a base de tudo estava lá, preservada. Lembranças de árvores plantadas, do campo de futebol, entre outras coisas, dignificaram o momento.

Na nova Rádio Atlântida, a lembrança dos ex-comunicadores Paulo Heck, Paulo Chagas, Adriana Balbinot, Júlio Riczaneck e Maristela.

Já na bancada do Jornal do Almoço, no mesmo lugar de sempre, apenas remodelada.
Afinal, dos “dinos” havia apresentadores, repórteres, cinegrafistas, comunicadores, gente do administrativo, do comercial, e até mesmo o motorista da velha Kombi, a nossa cozinheira e o guarda mais simpático daqueles tempos.

Um almoço com apresentação um vídeo com as imagens do passado, foi o ponto alto. Por fim, lembramos dos colegas que se foram, dos que não puderam comparecer, e as homenagens se sucederam entre os presentes. Muita gratidão ao que me coube.

Por fim, escrevo sobre esse momento especial para todos, exatamente, porque a gente realmente fez história num tempo em que a comunicação do Oeste de Santa Catarina estava sendo desbravada.

Assim, não há como deixar de registrar esta bela passagem da minha e de todos os demais ex-colegas. São momentos assim que dignificam o profissionalismo e a virtude de amizades que nunca serão esquecidas.



