Assembleia derruba veto da estatura mínima da PM

Share this

Primeiro, difícil entender as razões que fizeram o governador Carlos Moisés a vetar o projeto que prevê a redução da altura mínima para ingresso na carreira da Polícia Militar de SC, nos mesmos moldes do Exército Brasileiro.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 0011/2019 do deputado estadual Marcius Machado (PL) altera a altura de ingresso na carreira militar para 1.60 m para homens e 1.55 m para mulheres. Assembleia aprova projeto de lei do deputado Marcius Machado.

Pois, se fez justiça a um ato, que ao meu entender, foi discriminatório de parte do Governador, a vetar o ingresso de pessoas sem estas novas estaturas, com a derrubado do dito veto.

Assim, segundo o deputado, o que vinha acontecendo é que um centímetro abaixo da altura exigida pelos editais dos concursos públicos era o suficiente para desclassificar os candidatos.

Portanto, a altura mínima exigida hoje não pode ser motivo de exclusão daqueles que não a possuem, mas tem potencial comprovado pelo Teste de Aptidão Física (TAF).

Ainda segundo o deputado, o projeto foi aprovado antes da finalização do edital deste concurso, ofertando mais oportunidade para quem já passou em todas as etapas do concurso público.

Fotos: Luca Gebara  

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.