UPA irá suprir demanda do Hospital Infantil

Share this

A Secretaria Municipal de Saúde irá começar a atender as crianças a partir de dezembro, ou seja, todo o serviço hoje feito no Pronto Atendimento do Seara do Bem será de responsabilidade da UPA, de Lages, que atende em média de 400 pessoas por dia, e, vai acumular o serviço com as crianças.

Uma situação complexa, mas que já está com a transição em andamento. No Hospital Infantil somente casos de urgências e internamentos para as crianças. Seguirá a filosofia, a de internamento, apenas. Porém, com novas habilitações.

Atualmente, o município mantém três médicos no Hospital Infantil. De resto, a responsabilidade é da própria administração da Insituição

Esta não é uma vontade do município, mas, a medida deverá ser mesmo na UPA, que terá parte da estrutura voltada ao atendimento infantil, em casos de consultas menos graves. É mais ou menos isso.

De qualquer forma, uma obrigação preocupante que o Município de Lages passará a assumir. E, por outro lado, o Estado segue sem estender as mãos quanto à nova ala do Hospital Tereza Ramos.

O assunto foi revelado durante entrevista ao comunicador Jones Paulo, na Nova TV, na manhã desta segunda-feira (30).

Foto: divulgação

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.