Falta de qualificação de lageanos preocupa o Município

Share this

Em minha recente entrevista com o secretário municipal de Administração e Fazenda de Lages, Antonio Arruda, abordamos o tema emprego, e também constatamos uma triste realidade.

Nos últimos tempos Lages tem aberto inúmeras vagas de emprego, e, de parte do Municípios, a partir de dados do Balcão do Emprego, percebe-se que a falta de qualificação dos lageanos é algo sério.

Arruda apontou lugares como o IFSC, o Senai, e outros polos de qualificação que estão repletos de vagas e o pessoal não adere. “O lageano quer emprego, e não serviço, e pior, não quer estudar”, ressaltou.

O fato é que vagas oferecidas em Lages estão sendo ocupadas, na maioria, por pessoas de fora. O Município também oferece inúmeros cursos de graça, e muito poucos participam.

Lá na frente, quem estiver fora da qualificação não será empregado. Isso precisa ser batido fortemente até por nós da imprensa. A Bernceck está vindo aí, e se pergunta, quantos da cidade serão contratados? E olha que só o segundo grau já não é mais suficiente, em muitos casos.

Arruda ressalta que o nosso pessoal ainda não percebeu. Está acostumando a reclamar e deixando de aproveitar as oportunidades que aqui estão passando. É de se pensar.

(Foto: Ananda Sell)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.