Aberta oficialmente a Semana da Pátria 2019 em Lages

Share this

Com a participação do prefeito Antonio Ceron e demais autoridades civis e militares, ocorreu neste domingo (1/9) a abertura oficial da Semana da Pátria 2019.

O ato realizado na praça João Ribeiro (da Catedral) teve o acendimento do fogo simbólico, realizado pelo pelotão do 1º Batalhão Ferroviário, e o hasteamento das bandeiras: do Brasil, Estado de Santa Catarina e município de Lages.

Até o dia 6 de setembro serão realizados os atos em homenagem à pátria: às 9h com o hasteamento das bandeiras e às 17 horas com o arriamento.

Já no dia 7 de setembro, feriado da Independência, será realizada a guarda e translado dos símbolos: nacional, estadual e municipal.

Na oportunidade representantes dos municípios de Bocaina do Sul, Correia Pinto, Palmeira, São José do Cerrito e Capão Alto colheram a centelha do fogo simbólico para as homenagens cívicas nas suas cidades.

Desfiles

Mais dois desfiles oficiais estão programados para a Semana da Pátria 2019. Nesta terça-feira (3 de setembro), a partir das 14 horas, será na rua São Joaquim, no Centro.

No dia 7 de setembro, sábado e feriado da Independência, a partir das 9h, na avenida Duque de Caxias.

Fotos: Nathalia Lima e Ary Barbosa de Jesus Filho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.