Share this
Aos poucos o ex-governador Raimundo Colombo está voltando ao convívio público em Lages. No meio da semana recebeu alguns jornalistas em sua casa para uma troca de ideias.

Nesta sexta-feira (9), esteve palestrando no auditório da ACIL, onde abordou um tema bastante atual “O Brasil e seus desafios”. Mais de 200 pessoas acompanharam atentamente a palestra.
Na ocasião, Raimundo destacou os efeitos da Constituição de 1988 e o déficit fiscal como alguns dos desafios do Brasil.
Com relação ao déficit fiscal, Colombo apresentou alguns dados que demonstram que as contas do Governo Federal registraram déficit primário de R$ 108 bilhões em 2018, o equivalente a 1,7% do Produto Interno Bruto (PIB). Este valor não inclui os gastos do governo com o pagamento dos juros da dívida pública.
Aumento de impostos
Colombo também deu destaque ao período que esteve à frente do governo de Santa Catarina e que a decisão de não aumentar impostos contribuiu para tornar o estado mais competitivo e ter menor índice de desemprego.
Diversos setores foram beneficiados, garantindo a continuidade da produção. Entre eles, o setor que reduziu o ICMS de 17% para 3%, isso permitiu combater a entrada dos produtos chineses e gerar milhares de empregos.
Informações e foto: Sheila Rosa



