Abrigo Temporário acolhe 48 pessoas numa única madrugada

Share this

Desde sexta-feira (2) o frio tem sido intenso na Serra Catarinense, e merece atenção, em especial com as pessoas em situação de rua. Se para quem está dentro de casa, bem agasalhado no calor do ambiente, fica praticamente insustentável para aquelas pessoas sem ter onde morar.

As equipes do Serviço de Abordagem Social da Secretaria da Assistência Social e Habitação, e da Defesa Civil, acolheram 48 pessoas em vulnerabilidade nas ruas de Lages nesta última noite e madrugada, levadas para o Abrigo Temporário de Inverno na avenida Papa João XXIII, bairro Petrópolis.

Houve casos em que primeiramente os cidadãos foram encaminhados à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Maria Gorete dos Santos para estabilização, por exemplo, na ocorrência de indivíduo sob efeito de bebida alcoólica ou desacordado, e após transportados até o Abrigo.

Idosos e pessoas com a saúde fragilizada foram deslocados para o Serviço Acolhimento POP, na rua Frei Gabriel, onde também é disponibilizado pernoite, funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Telefones

Um telefonema pode salvar vidas, por isto, quem avistar alguém passando frio em ruas, avenidas, calçadas, parques, praças e marquises, pode ligar para a Abordagem Social: 98406-2980 ou 99921-1125 ou para a Defesa Civil: 199 ou 98406-4037.

As rondas em Lages continuarão até que a normalidade do clima mais ameno se estabeleça.

Previsão

O boletim meteorológico da Defesa Civil do Estado aponta que o frio intenso se estenderá até segunda-feira (5 de agosto), perdendo força na terça (6).

Fotos abordagem: Nathalia Lima

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.