Deputada Carmen Zanotto e a Reforma da Previdência

Share this

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), esteve entre os parlamentares que aprovaram em primeira votação, a Reforma da Previdência, esta semana.

Entendo que ela não deve ter preocupação nenhuma com a decisão tomada. Seguiu o que boa parte da população também aprova.

Mas, em outro ponto em questão, ela reiterou que ajudou a aprovar a emenda que muda as regras de cálculo no texto da Reforma da Previdência para a aposentadoria das mulheres, permitindo que elas possam se aposentar com 100% do benefício após 35 anos de contribuição.

Segundo ela, com a alteração, o benefício passa a ficar maior a partir dos 15 anos de contribuição, subindo 2% a cada ano.

Disse ainda que, a aprovação da emenda da Bancada Feminina envolveu um acordo suprapartidário, do qual Carmen Zanotto teve participação destacada nas articulações.

Com a negociação, o texto aprovado contempla também as viúvas, que não poderão receber pensão por morte menor do que um salário mínimo, desde que elas não possuam rendimento formal.

Foto: Robson Gonçalves/ Cidadania

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.