Cultura nativa no primeiro fim de semana da Festa do Pinhão

Share this

Não tem como se queixar da falta de cultura nativa e gaúcha na Festa do Pinhão. Todo o primeiro final de semana se volta para ela.

No sábado, 15 de junho, a Cavalgada do Pinhão faz referência a história do homem tropeiro. No mesmo dia, ocorre a 5ª edição do Frescal com Pinhão.

A partir de domingo (16), até a terça-feira (18), Lages respira o nativismo da 19ª Sapecada da Serra Catarinense e a 27ª Sapecada da Canção Nativa.

Só para a Cavalgada do Pinhão são esperados cavaleiros dos 21 municípios que compõe a região da Amures. Grupos de Indaial, Papanduva e Florianópolis também confirmaram presença.

Ainda dá tempo de participar

Os ingressos para participar da programação da cavalgada e almoço são limitados e estão disponíveis na Loja Malacara, em frente à praça da catedral e no supermercado Jeremias, no bairro Guarujá.

Festivais nativistas

Os festivais nativistas ainda são a essência da Festa Nacional do Pinhão. Preservam, valorizam e divulgam as raízes culturais da região serrana. Há mais de duas décadas, a Sapecada da Canção Nativa, reconhecida internacionalmente, mobiliza fãs e músicos no Palco Nativista do parque Conta Dinheiro.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.