Share this
A posse do deputado Romildo Titon (PMDB), de Campos Novos, na tarde desta segunda-feira (3), na Presidência da Assembleia Legislativa, acabou se tornando o principal acontecimento político neste começo de ano.
Titon alcançou a função após a renúncia do deputado Joares Ponticelli (PP), que cumpriu acordo firmado em 2013, ocasião em que ficou estipulada a divisão do mandato de presidente.
A posse dele foi considerada um momento histórico. É que o PMDB esteve ausente da Presidência da Casa, havia 25 anos.
Os projetos
Entre as metas, pretende colocar Santa Catarina no mapa do petróleo”, acompanhando politicamente os leilões da Agência Nacional do Petróleo (ANP), uma vez que a Petrobras detém os direitos de exploração dos “210 mil km2 que compõem a bacia do rio Pelotas”, bem como incentivar “o fim dos lixões”, a “implantação da lei dos resíduos sólidos” e a criação de “uma galeria dos municípios” no Palácio Barriga Verde.
Prestígio
O evento contou com alto prestígio, exatamente por isso se transformou no maior acontecimento político neste início de 2014.
Raimundo Colombo, Romildo Titon, Eduardo Pinho Moreira
Esteve presente o governador Raimundo Colombo, o vice-governador e presidente do PMDB, Eduardo Moreira, o presidente do Tribunal de Justiça, Nelson Schaefer Martins, e o chefe do Ministério Público, Lio Marcos Marin.
Logicamente outros representantes de peso da bancada peemedebista marcaram presença.
Até mesmo deputados do PP, como Esperidião Amin, e do PR, Jorginho Mello.
Mensagem anual
O governador apresenta a mensagem anual, por volta das 14 horas, desta terça-feira (4), marcando a abertura dos trabalhadores do quarto e último ano da 17ª Legislatura, e a aproveitou para divulgar as ações do Poder Executivo.




