Fundação Cultural de Lages: está acontecendo!

Share this

A 17ª Semana Nacional de Museus entrou no terceiro dia de programação com teatro. Elaborado pela equipe do MHTC, “Descobertas Históricas do Museu” conta a história de diversos personagens que ajudaram a construir a comunidade lageana.

A encenação foi apresentada nesta terça-feira (14 de maio) no auditório Mário Augusto de Sousa, na Fundação Cultural de Lages (FCL) em dois períodos.

A própria equipe do MHTC encarregou-se da criação do texto, figurino e cenários. Para a representação do boneco Juquinha, que dividiu diversas horas de programas de auditório da Rádio Clube nos anos 50, o time do Museu preparou roupas e outro boneco para reproduzir o original que está em exposição no acervo do MHTC.

Programação da 17ª Semana Nacional de Museus:

15/05, quarta-feira:

Biblioteca Pública Carlos Dorval de Macedo:

9h30 e 14h30 – Conhecendo os monumentos – Izabel Ribeiro e Paulo Guasselli.

16/05, quinta-feira:

Memorial Nereu Ramos, Praça do CEU e MHTC:

9h30 e 14h30 – Animação curta-metragem “Amigos para Sempre”, documentário “O Chão da Minha Terra: A Vida de Nereu Ramos e documentário “Carta a Malinverni Filho”.

17/05, sexta-feira:

“Contos sobre Lendas” com Ader Godoy

9h30 e 16h30 – Ponto de Leitura Rita de Cássia (Terminal urbano de Lages)

11h e 14h30 – Memorial Nereu Ramos

14h – Visita guiada ao acervo documental do MHTC – Estrutura burocrática da Província de Santa Catarina e Villa de Lages, XVIII e XIX – equipe MHTC e Professor Msc. Felipe Reis

Informações e fotos: Fabrício Furtado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.