Diretora do HTR foi dar explicações aos vereadores

Share this

A diretora do Hospital Tereza Ramos, Andréia Maria Berto, foi chamada a participar de uma reunião na Câmara de Vereadores para explicar o que motivou a desativar uma ala do hospital.

A conversa foi proposta pelo vereador Lucas Neves (Progressistas), e se estendeu até tarde da noite. Os vereadores aproveitaram para questionar também sobre outros problemas, motivos esses, de reclamações da comunidade.

A diretora relatou que não houve redução de leitos e a ala do 5º andar permanece em funcionamento, no entanto, dentro de um cronograma estabelecido pela pasta, ela deverá ser desativada a partir do dia 1º de abril.

Ela explica que as tomadas de decisão e algumas mudanças que estão e estarão ocorrendo nos próximos meses buscam otimizar os leitos e o quantitativo profissional existente na unidade hospitalar.

Conforme disse, todos os leitos dentro do Hospital permanecerão, e que apenas estão realocando, ou seja, redistribuindo para outros andares.

Andreia também informou que o hospital possui atualmente 182 leitos cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) e, com essa readequação, o objetivo é expandir o número de leitos para 194.

Ocupação dos leitos

Segundo disse, nos últimos 6 meses, considerando o hospital como um todo, se teve uma média de 69,21% de ocupação dos leitos. Então, com esse redirecionamento, a ideia é aumentar a capacidade. Portanto, essa não foi uma decisão pensada em reduzir a demanda do que está sendo ofertada, pois os leitos serão os mesmos.

Bem. Seja como for, a situação ainda carece de observações, ou seja, os vereadores precisam fiscalizar e ver se exatamente é isso que está acontecendo. Pois, há quem precise de leito e não estão sendo ocupados, criando problemas a pacientes que se acumulam no Pronto Atendimento Tito Bianchini.

Fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Lages)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.