Share this

Interessados em conhecer as vinícolas de São Joaquim e região têm mais dois fins de semana para aproveitar a 6ª Vindima de Altitude, que coincide com a colheita da uva e o início da produção da nova safra de vinhos e espumantes em Santa Catarina.
Até 31 de março as vinícolas oferecem aos visitantes, opções de passeios, degustações, piqueniques, almoços e jantares harmonizados. A previsão dos vitivinicultores é de colher 1 milhão de quilos de uva e produzir 1,2 milhão de garrafas, numa das melhores safras dos últimos anos no Estado.

A 6ª Vindima também ajuda a movimentar a economia da região, que dispõe de muitas pousadas, hotéis e restaurantes e oferece comida típica, produtos artesanais e itens como carne frescal, queijo, mel e a melhor maçã brasileira.
A própria paisagem da Serra é um atrativo especial, pelos campos, araucárias, cachoeiras e, para quem for pelo Sul, a estrada da Serra do Rio do Rastro, uma das mais bonitas do Brasil.
Fotos: Divulgação Vindima 2019



