Share this
Oportuna a visita do secretário de estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, a Lages, nesta quarta-feira (27). Na verdade, a primeira oficial do novo governo, com o objetivo de supervisionar os órgãos estaduais com ligação à Pasta, e à Prefeitura de Lages.
A vinda dele a Lages abriu oportunidade para uma boa conversa e alinhar várias questões, e obviamente ampliar a comunicação. O Secretário tomou conhecimento da dimensão da cobertura em saúde, no Município, e discutir a necessidade de assinar a renovação de convênio com o Hospital Tereza Ramos, e ajustar detalhes gerenciais, pois, o HTR é do Estado, mas praticamente gerido pelo Município.
Além disso, com o giro em locais importantes, caso do próprio Tereza Ramos, nas duas alas, na 15ª Gerência Regional de Saúde e, ainda ao 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) com verificação da Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele teve uma completa visão da estrutura da saúde de Lages.
Entre as boas notícias a de que irá retornar para tratar da ativação da nova ala do HTR e dar o melhor modelo de gestão adequado ao complexo que está sendo construído. Disse que não há data para início da operação, mas que espera fazer a entrega à comunidade em breve.
Gerência Regional da Saúde
O gestor aproveitou para elucidar as dúvidas em torno dos rumores de que a Gerência Regional de Saúde seria sua sede transferida de Lages. Ele deixou bem claro bem claro que a estrutura de Lages irá permanecer e será mantida, inclusive, como Regional. O que existe hoje é uma organização dos fluxos administrativos da Secretaria, a exemplo de direcionamento de documentos e administração de contratos. A população do entorno de Lages, que obviamente acaba sendo encaminhada para a cidade, continuará assistida da mesma forma.
Foto: Toninho Vieira