Ceron mexerá no colegiado?

Share this

Os gestores municipais, secretários, e até mesmo os vereadores, entram em 2019, num momento crucial de suas atividades. É o ano da consolidação, seja ela positiva, ou negativa.

Em Lages, há quem defenda que o prefeito Antonio Ceron (PSD) ao voltar das férias, anuncie mudanças incisivas no colegiado. Mas, no meu modo de ver, se o fizer, poderá estar complicando sua gestão.

Explico. O ano de 2017, foi o do aprendizado. Secretários tiveram esse tempo para conhecer e criar metodologias e projetos. O de 2018, teve o começo da execução deles, e, ao mesmo tempo calçados pelo período eleitoral.

Assim, em 2019, não há nada que impeça o andamento aberto dos trabalhos. É um ano livre de qualquer atrapalho, Só não deslancha que realmente não tiver competência. E, seguindo o otimismo que vem dos novos governos, têm tudo para conseguirem complementar suas ações, sem contar com o aval do gestor.

Portanto, a troca de secretários neste momento, pode ser muito pior do que o esperado. Um novo nome em uma Pasta, obviamente vai querer mostrar serviço e aplicar a sua metodologia de trabalho. Ou seja, há o risco de voltar à estaca zero.

Creio que, uma conversa muito bem dirigida, pessoal, entre o Prefeito, o Secretário, ou Executivo, poderia surtir mais efeito, do que simplesmente substituir. Embora, concorde que, em alguns setores, o funcionamento não está como deveria ser.

(Foto: Paulo Chagas)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.