Share this
Os empreendedores da nova Berneck, em Lages, estão investindo cerca de R$ 800 milhões na estrutura física que terá quase 99 mil metros quadrados. Será a terceira unidade do grupo deve gerar 550 empregos diretos. A Berneck tem filiais em Curitibanos e Araucária (PR).

Na tarde desta quarta-feira (19), o diretor presidente da empresa, Gilson Berneck, supervisionou a área na tarde desta quarta-feira (19 de dezembro), com uma comitiva de profissionais responsáveis pelo empreendimento, pelo prefeito Antonio Ceron, e mais alguns membros do estafe da Prefeitura.

A informação é de que, assim que toda madeira dos pinus for retirada, os próximos passos são o levantamento e a contratação de empresa para executar o movimento de terra, com preferência por empresas locais e com condições de estrutura para cumprir o cronograma no curto prazo de tempo, em três ou quatro meses.

O planejamento é de em janeiro de 2019 lançar o edital de terraplanagem e no mais tardar em março as máquinas de nivelamento já devem ser vistas em movimento às margens da BR-116, próximo à ponte do rio Caveiras, na divisa entre Lages e Capão Alto.
A empresa de Lages
A mega unidade de Lages terá como produto final a fabricação do volume de 500 mil metros cúbicos de MDF por ano e 400 mil metros cúbicos ao ano em serrados. A maioria, 70% da produção de MDF, será destinada ao mercado interno regional e nacional, e o restante ao mercado externo – países da América do Sul, Estados Unidos e China. O foco de mercado é a indústria de móveis, construção civil, automotiva, eletrônica, e embalagens.
Fotos: Toninho Vieira



