Curso irá ampliar poder de atuação da polícia no interior

Share this

A iniciativa da Polícia Militar Ambiental de Lages, em promover um Curso ostensivo ao meio rural merece ser ampliada, e será. A começar pela participação de policiais de vários municípios do Estado, inclusive, de um oficial PM, de Goiás. O Curso foi aberto nesta segunda-feira, 26, e segue por mais 10 dias. O resultado, com certeza, será de grande valia.

 A capacitação está voltada para a atuação no meio rural, com o objetivo de prevenir e reprimir crimes. Os policiais vão poder observar detalhes operacionais no campo, visualizando possíveis fragilidades da rotina dos moradores, como a falta de iluminação, câmeras de vídeo monitoramento, alarmes, ou cercas elétricas, além de acompanhar o movimento de pessoas estranhas ou de recém empregadas, que passam a conhecer a rotina local.

O presidente da Associação e Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona destacou a importância da presença da Polícia no interior, e mais que isso, lembrou que o trabalho preventivo e ostensivo dos agentes policiais garante, além da segurança dos produtores e de suas famílias, a segurança alimentar, do agronegócio e da economia gerada no campo.

Na quinta-feira (29), à tarde, os alunos policiais terão palestra com o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (FAESC), José Zefferino Pedroso, e do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Ayrton Spies. Os policiais irão atuar com uma visão de consultor, orientando os moradores para a necessidade de melhorar a segurança nas propriedades.  A formatura será no dia 06/12 – às 18 horas, também na sede da PMA em Lages.

Fotos: Paulo Chagas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.