Share this
Embora as autoridades afirmem que não há motivo para preocupação ou pânico por antecedência, o pedido é para que as pessoas permanecem em locais seguros e abrigadas.

A nota meteorológica emitida na manhã desta quarta-feira (24 de outubro) pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), expõe o risco de formação de um ciclone extratropical no próximo final de semana.
De acordo com o Ciram e a Defesa Civil de Santa Catarina, no período da noite de sexta-feira (26 de outubro) e manhã de domingo (28), um ciclone extratropical deve se intensificar na Costa Sul do Brasil, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Tanto a Defesa Civil de Lages quanto o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deverão atuar no auxílio a postos em possíveis sinistros em decorrência desta previsão incomum.
Assim, em Lages, a Defesa Civil tem monitorado as condições e acompanhado os órgãos concernentes ao tempo e clima, e agirá se necessário, na eventualidade de a previsão ser confirmada e o município registrar pontos de vendaval.
Imagem: Defesa Civil Santa Catarina



